29 de abril de 2012
25 de abril de 2012
23 de abril de 2012
21 de abril de 2012
18 de abril de 2012
Saiba como manter o make intacto a noite inteira
Pele oleosa, make borrado, boca marcada... Ninguém está livre de um escorregãozinho de beleza no meio da balada ou do encontro. É aí que entram algumas táticas de emergência que vao ajudá-la a manter o make perfeito durante toda a noite.
Oleosidade sob controle
Arriscar uma dança sexy na pista da balada ou partir para a paquera em um bar lotado pode estimular a oleosidade da pele - principalmente na zona T. Apesar de ser eficiente para pequenos retoques, o pó facial, se aplicado sobre o suor, deixa a pele pesada e com aspecto craquelado.
A solução? Vá ao banheiro e limpe o rosto com um pouco de papel higiênico. "Use pedacinhos dos protetores de assento, que são do tipo absorvente e funcionam muito bem para tirar o brilho excessivo do rosto", ensina a maquiadora Nádia. Outra alternativa são as folhas antibrilho, que têm o mesmo efeito e cabem na carteira.
Operação limpa-borrões
A máscara de cílios ou o lápis escorreram? Arrumar o estrago com um lenço de papel só vai irritar a pele ao redor dos olhos, que é mais sensível. Recorra ao creme para as mãos. "Espalhe uma pequena quantidade na área inferior dos olhos e, em seguida, limpe suavemente com um pedaço de papel. O produto vai atuar como uma loção de limpeza", ensina a maquiadora Nádia Tabasco, do salão Proença, em São Paulo.
Manchas de vinho
Os pigmentos do vinho costumam impregnar rapidamente nos lábios e as manchas não saem nem com água! Para contornar o problema, o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo, dá a dica: pegue um saquinho de açúcar da mesa e vá até o banheiro. "Coloque um pouco na palma da mão, acrescente água até formar uma pasta e passe delicadamente sobre os lábios, retirando todo o resíduo vermelho".
Fonte: MdeMulher
16 de abril de 2012
10 dicas do que fazer e não fazer na sua lua-de-mel
Depois da cerimônia e da festa de casamento, a lua de mel é o momento mais esperado pelo casal. Essa é a primeira ocasião dos dois a sós depois do “sim” no altar. Hoje em dia, muitos casais costumam incluir a lua de mel na lista de presentes de casamento. Os convidados depositam dinheiro em alguma conta, ou na agência que está montando o pacote da lua de mel para os noivos. Uma ideia original e que está crescendo no Brasil e no mundo.
Mesmo com tantas facilidades, ninguém está livre de esquecer de detalhes importantes da lua de mel, afinal com a cerimônia e festa, o casal tem bastante coisas com que se preocupar. E para dar uma ajudinha, o Zankyou preparou um pequeno manual com 10 dicas para que você não esqueça de nada na hora de planejar a lua de mel e comece a vida a dois com o pé direito.
1 – Provavelmente vocês vão querer aproveitar ao máximo a festa, então marque a viagem de lua de mel dois dias depois do casamento. Reserve o dia seguinte ao casamento para descansar.
2 – Deixe as malas prontas para a lua de mel antes do casamento. Se é um local com praia não esqueça das roupas de banho e se é um lugar mais frio, de um casaco quentinho.
3 – Para evitar um princípio de viagem estressante já deixe organizado, antes mesmo de sair do Brasil, o transporte do aeroporto para o hotel, principalmente se você não fala a lingua do país no qual vai passar a lua de mel.
4 – Já que você está conhecendo uma cultura diferente, aproveite para explorar todas as maravilhas que ela oferece. Conheça bem a culinária, artesanato e costumes dessa cultura. E sempre anunciem que estão em lua de mel, pois muitos hotéis e restaurantes podem oferecer jantares e quartos especiais ao casal.
5 – Para não levar um susto na volta, avise ao banco onde tem conta que você está saindo do país por alguns dias. Pode ser que eles tenham algumas tarifas mais em conta para vocês.
6 – Falando em dinheiro, tente não se preocupar em economizar e aproveite ao máximo a viagem. Afinal, todo casal quer ter uma lua de mel inesquecível e única, em todos os sentidos.
7 – Aproveite esse momento para relaxar e curtir o maridinho, afinal quando vocês voltarem ao Brasil, terão de trabalhar, além da casa nova para arrumar.
8 – Que tal uma lua de mel na Disney? Ou uma lua de mel com programas de aventuras? Aproveitem a lua de mel para pular de pára-quedas, bugging jump, mergulhar com cilindro, enfim, aproveitem cada dia para fazer roteiros e programas diferentes, explorarem coisas novas e viver novas experiências juntos.
9 – E a dica principal é: relaxar. Porém, isso não quer dizer que o casal tenha que passar o tempo todo no resort. É verdade que há hotéis perfeitos para um casal em lua de mel, mas se você escolheu um local determinado para passar a lua de mel é porque certamente há muitas coisas que interessam a vocês e devem ser conhecidas.
10- Use a lua de mel também para fazer planos. Planeje o que vai ser a vida de casal daqui para frente. Aproveite para pensar na próxima viagem, quando virão os filhos, etc.
E você? Tem mais dicas para lua de mel?
Fonte: zankyou
12 de abril de 2012
Flor da Paixão
A Vida, Morte e Ressurreição de Cristo é contada anualmente, durante a semana santa, na cidade de João Pessoa. Neste ano, o espetáculo contou com a direção de Antonio Deol, direção musical e composição de Marcílio Onofre e assistência de direção musical do maestro Eli-Eri Moura.
11 de abril de 2012
10 de abril de 2012
90% das mulheres planejam o casamento durante o expediente
A indústria do casamento está cada dia mais ganhando espaço. Todo mundo tem uma amiga, um parente ou um colega de trabalho que está preparando o tão esperado dia e que, provavelmente, espera que essa data seja uma experiência ótima tanto para o casal quanto para os convidados.
Segundo o YourTango, depois de um tempo, esse planejamento parece assumir uma vida própria, mas para alguns, pode começar a interferir em absolutamente tudo na vida pessoal e profissional.
Acredite ou não, 90% das mulheres fazem o planejamento do casamento na hora do expediente, de acordo com uma pesquisa recente da TheKnot, WeddingChannel e da ForbesWoman. Isso acontece porque muitos fornecedores de casamento estão abertos apenas durante o horário comercial e algumas transações e conversas devem ser feitas das 8h00 às 17h00.
As mulheres gastam cerca de 10 horas por semana planejando seu casamento, e quase 30% do que é feito acontece durante o expediente. A pesquisa também descobriu que 20% das mulheres admitiram que mais de metade dos seus arranjos de casamento foram feitos no trabalho, mas apenas 15% disseram que alguém no trabalho tinha comentado sobre isso.
Planejar um casamento pode não ser apenas prejudicial para ao trabalho, mas também pode ferir seus relacionamentos com colegas da empresa. Falar desse assunto 24 horas por dia pode cansar que está à sua volta.
Alguns patrões, no entanto, parecem não se importar com um pouco de planejamento do casamento durante o horário de trabalho. Segundo a pesquisa, 43% dos entrevistados dizem que os gerentes apoiavam, compreendiam o que estava acontecendoseu e estavam dispostos a ignorar a distração temporária de uma quase noiva durante os meses que antecederam seu casamento.
Fonte: Terra Mulher
5 de abril de 2012
Alimentos anti-estresse combatem a depressão e a ansiedade
Conheça algumas opções capazes de melhorar seu ânimo e vitalidade
Mulheres que são mães, donas de
casa e profissionais, tudo ao mesmo tempo. Homens bem sucedidos e que
praticam esportes como atletas. Crianças que além das provas, ainda
possuem muitas atividades após as aulas. Adolescentes em fase de
vestibular. Com essa vida corrida é inevitável sentir os efeitos da
pressão. No entanto, existem maneiras de amenizar estes sintomas. Que
tal aliviar o stress através da alimentação? Existem alguns alimentos
que podem ajudá-lo!
Alface: substâncias encontradas principalmente nos talos das folhas como a lactucina e lactupicrina, atuam como calmantes naturais.
Espinafre e brócolis: previnem a depressão. Contêm potássio e ácido fólico, importantes para o bom funcionamento das células, assim como o magnésio, o fosfato e às vitaminas A e C e ao Complexo B, que garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.
Alface: substâncias encontradas principalmente nos talos das folhas como a lactucina e lactupicrina, atuam como calmantes naturais.
Espinafre e brócolis: previnem a depressão. Contêm potássio e ácido fólico, importantes para o bom funcionamento das células, assim como o magnésio, o fosfato e às vitaminas A e C e ao Complexo B, que garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.
Peixes e frutos do mar: diminuem
o cansaço e a ansiedade, pois contêm zinco e selênio, que agem
diretamente no cérebro. Cereais integrais e chocolate (com moderação)
também são ótimas fontes de zinco. O selênio também pode ser encontrado
no atum enlatado e na carne de peru.
Laranja: promove o melhor funcionamento do sistema nervoso. É um ótimo relaxante muscular, ajuda a combater o estresse e prevenir a fadiga. A fruta é rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do Complexo B. A ingestão de vitamina C inibe a liberação de cortisol, principal hormônio relacionado ao estresse no corpo.
Castanha-do-pará: melhora sintomas de depressão, auxiliando na redução do estresse. Também é rica em selênio, um poderoso agente antioxidante. Uma unidade ao dia já fornece a quantia diária recomendada de 350mg.
Laranja: promove o melhor funcionamento do sistema nervoso. É um ótimo relaxante muscular, ajuda a combater o estresse e prevenir a fadiga. A fruta é rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do Complexo B. A ingestão de vitamina C inibe a liberação de cortisol, principal hormônio relacionado ao estresse no corpo.
Castanha-do-pará: melhora sintomas de depressão, auxiliando na redução do estresse. Também é rica em selênio, um poderoso agente antioxidante. Uma unidade ao dia já fornece a quantia diária recomendada de 350mg.
Alimentos ricos em vitaminas do complexo B:
Quando o estresse está presente, o corpo utiliza a glicose
desordenadamente, consumindo então as proteínas do músculo como fonte de
energia. O ideal então é se alimentar de alimentos ricos em
carboidratos complexos e uma dose extra de proteína magra como: leite em
pó, queijo minas, amêndoas e carne que contém vitamina B12; ovo, leite,
banana, aveia, batata, ricos em vitamina B6.
Maracujá: Ao contrário do que diz a crença popular, a fruta não é calmante, mas sim suas folhas. As folhas contêm alcalóides e flavonóides, substâncias depressoras do sistema nervoso central (SNC), o conjunto do cérebro com a medula espinal, responsável pela sensibilidade e pela consciência. Por isso, elas atuam como analgésicos e relaxantes musculares.
Maracujá: Ao contrário do que diz a crença popular, a fruta não é calmante, mas sim suas folhas. As folhas contêm alcalóides e flavonóides, substâncias depressoras do sistema nervoso central (SNC), o conjunto do cérebro com a medula espinal, responsável pela sensibilidade e pela consciência. Por isso, elas atuam como analgésicos e relaxantes musculares.
Fonte: Minha Vida
3 de abril de 2012
Penteado para noivas com flores
O penteado da noiva é tão importante quanto a escolha do vestido de noiva. Afinal, ele vai ficar para sempre registrado em fotos e na mente das pessoas.
O penteado da noiva compõe o look, por isso deve ser pensado com carinho. Pequenos e lindos detalhes nunca são demais. Se você é uma noiva romântica, ou adepta de um estilo com referências de vestido de noiva vintage, vai adorar a ideia de pôr flores naturais nas madeixas.
As flores naturais no penteado de noiva dão um toque intimista e especial e você pode escolher aquela que quiser (combinando com o buquê, inclusive). Flores menores ficam lindas em tranças e penteados mais “bagunçados”, mais apropriados em casamentos ao ar livre. Uma coroa de flores combinando com o penteado ou buquê das daminhas também deixará tudo mais lindo.
Já as flores maiores podem ser inseridas de um lado só do penteado, junto a um coque, por exemplo.
Dica: É bom ser prevenida e já encomendar com a mesma pessoa que vai fazer seus arranjos, ou seu buquê, e fazer testes do penteado que escolheu para o dia do seu casamento.
Fonte: Zankyou
Assinar:
Postagens (Atom)