16 de abril de 2012

10 dicas do que fazer e não fazer na sua lua-de-mel



Lua de mel: um momento só do casal. Foto: Andrea Paccini
Depois da cerimônia e da festa de casamento, a lua de mel é o momento mais esperado pelo casal. Essa é a primeira ocasião dos dois a sós depois do “sim” no altar. Hoje em dia, muitos casais costumam incluir a lua de mel na lista de presentes de casamento. Os convidados depositam dinheiro em alguma conta, ou na agência que está montando o pacote da lua de mel para os noivos. Uma ideia original e que está crescendo no Brasil e no mundo.
Mesmo com tantas facilidades, ninguém está livre de esquecer de detalhes importantes da lua de mel, afinal com a cerimônia e festa, o casal tem bastante coisas com que se preocupar. E para dar uma ajudinha, o Zankyou preparou um pequeno manual com 10 dicas para que você não esqueça de nada na hora de planejar a lua de mel e comece a vida a dois com o pé direito.
Lua de Mel é o momento de se divertir e relaxar. Foto Jen Lynne
1 – Provavelmente vocês vão querer aproveitar ao máximo a festa, então marque a viagem de lua de mel dois dias depois do casamento. Reserve o dia seguinte ao casamento para descansar.
2 – Deixe as malas prontas para a lua de mel antes do casamento. Se é um local com praia não esqueça das roupas de banho e se é um lugar mais frio, de um casaco quentinho.
3 – Para evitar um princípio de viagem estressante já deixe organizado, antes mesmo de sair do Brasil, o transporte do aeroporto para o hotel, principalmente se você não fala a lingua do país no qual vai passar a lua de mel.
Lua de Mel também é o momento de conhecer lugares interessantes. Fotos: Jen Lynne
4 – Já que você está conhecendo uma cultura diferente, aproveite para explorar todas as maravilhas que ela oferece. Conheça bem a culinária, artesanato e costumes dessa cultura. E sempre anunciem que estão em lua de mel, pois muitos hotéis e restaurantes podem oferecer jantares e quartos especiais ao casal.
5 – Para não levar um susto na volta, avise ao banco onde tem conta que você está saindo do país por alguns dias. Pode ser que eles tenham algumas tarifas mais em conta para vocês.
6 – Falando em dinheiro, tente não se preocupar em economizar e aproveite ao máximo a viagem. Afinal, todo casal quer ter uma lua de mel inesquecível e única, em todos os sentidos.
Lua de mel: momento para curtir o seu amor. Foto: Andrea Paccini
7 – Aproveite esse momento para relaxar e curtir o maridinho, afinal quando vocês voltarem ao Brasil, terão de trabalhar, além da casa nova para arrumar.
8 – Que tal uma lua de mel na Disney? Ou uma lua de mel com programas de aventuras? Aproveitem a lua de mel para pular de pára-quedas, bugging jump, mergulhar com cilindro, enfim, aproveitem cada dia para fazer roteiros e programas diferentes, explorarem coisas novas e viver novas experiências juntos.
9 – E a dica principal é: relaxar. Porém, isso não quer dizer que o casal tenha que passar o tempo todo no resort. É verdade que há hotéis perfeitos para um casal em lua de mel, mas se você escolheu um local determinado para passar a lua de mel é porque certamente há muitas coisas que interessam a vocês e devem ser conhecidas.
Na lua de mel, curtir o pôr-do-sol juntos é programa diário. Foto: Andrea Paccini
10- Use a lua de mel também para fazer planos.  Planeje o que vai ser a vida de casal daqui para frente. Aproveite para pensar na próxima viagem, quando virão os filhos, etc.
E você? Tem mais dicas para lua de mel?
Fonte: zankyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário