31 de março de 2012

Emagrecimento sustentável



Pequenas mudanças fazem a diferença no processo de manutenção de peso


emagrecimento sustentavel Emagrecimento sustentável
Vivemos um momento onde as medidas sustentáveis estão em alta, em vários setores a nível global, e quando nos referimos a manutenção de peso, também precisamos achar um caminho que nos leve sustentação de resultados, evitando assim o famoso efeito sanfona.
Esse é o aspecto mais delicado de todo processo, pois perder peso até que não é o mais complicado, mas manter o peso magro, esse sim é o grande dilema.
Quando recebemos a orientação médica para perder peso ou mesmo nos olhamos no espelho e não ficamos satisfeitas com a imagem que vemos refletida, nos sentimos desanimados, e muitas vezes sem forças para começar um processo deperda de peso.
Isso acontece porque tem uma grande diferença entre ter que perder peso e decidir perdê-lo. Sabemos que precisamos mudar alguns aspectos de nossa vida, seja pessoal ou profissional, e na grande maioria das vezes sabemos por onde começar, mas não conseguimos nos entregar a essas mudanças, não nos comprometemos.
Esse é uma questão importante a ser abordada, pois até onde vai nosso desejo? O quanto realmente quer mudar? Após se questionarem a esse respeito e tomarem a decisão por alcançar sua meta, aí sim estarão prontos para as conquistas.
Perder peso é um processo que depende muito de organização, disciplina e comprometimento. Quando isso está claro e está disponível, é só começar.
Esses caminhos são conhecidos por todos nós, não faltam informações que falam sobre os benefícios dessas atitudes em nossa vida, porém nem todos conseguem se adequar. Isso porque precisamos estar com a cabeça leve, enxotando o estresse de nossa vida, ou melhor, até aprendendo a conviver com ele.Os passos mais importantes a serem tomados é a mudança alimentar e a prática de exercícios físicos, ambos influenciam diretamente na perda de peso. Realizar trocas inteligentes, adquirir novos hábitos, e praticar uma atividade física são passos que ajudarão a manter o processo, de forma a manter-se equilibrado e de bom humor.
Desta forma é fundamental fazer um levantamento de como se sente em relação à profissão, no relacionamento, no que tem feito para viver uma vida mais agradável. Apesar de parecer um tanto estranho esses aspectos quando falamos em perda de peso, esses são aspectos que compõem a vida como um todo, e quando estamos insatisfeitos, estressados, angustiados, ansiosos, não conseguimos nos dedicar a ter uma boa alimentação, e ao nos depararmos com a comida fácil e calórica, damos um pontapé em todas nossas promessas de perder o peso desejado.
Com o exercício físico acontece a mesma coisa, nos entregando ao sofá de nossa casa, que com certeza em um primeiro momento é bem mais agradável e fácil, do que sair da zona de conforto e enfrentar nossos projetos.
Quando cuidamos do nosso emocional, conseguimos dar lugar para cada problema, o sofrimento que sentimos, desenvolvendo atitudes mais firmes e assertivas, o que proporciona confiança em si mesmo e eleva a autoestima. Resolvendo esses conflitos e direcionando nossas ansiedades de forma correta, sobra tempo para nos dedicar a nós mesmos, impulsionando a mudanças.
Assim, após conseguir colocar a vida em ordem, a perda de peso será gradual, pois nos sentimos livres e animados com o processo de mudanças. Perdemos nosso peso de forma mais lenta, porém vai se estabelecendo uma nova postura de vida, onde priorizamos nosso bem estar, tanto físico como emocional.
Sustentar nossas ações depende dos fatores citados acima, e quando nos sentimos abertos a mudanças, de forma globalizada, e daí, manter o peso magro fica mais tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário