30 de maio de 2012

Cintura das mulheres aumentou 15 cm em 60 anos


Foto: Getty Imagens
A cintura das mulheres aumentou 15 cm nas últimas seis décadas, segundo uma pesquisa realizada pela companhia britânica Saga, especializada em serviços para pessoas com mais de 50 anos. Não fazer tanto trabalho doméstico pode ser o principal motivo. Os dados são do jornal Daily Mail.
O levantamento contou com dados de 8 mil pessoas do sexo feminino e masculino, que foram comparados com estatísticas de 1952. Constatou-se que, em média, a mulher de meia-idade tinha 71 cm, enquanto hoje apresenta 86 cm.

Sem os benefícios dos eletrodomésticos modernos, as donas de casa costumavam queimar 1 mil calorias por dia simplesmente deixando o lar em ordem. Atualmente, as mulheres têm estilo de vida mais sedentário, já que passam boa parte do tempo sentadas no trabalho. Fora isso, as representantes da década de 1950 comiam um pouco menos, 1818 calorias diárias, contra as 2178 atuais.

fonte: terra mulher

28 de maio de 2012

DICAS DE SAÚDE


Como identificar que seu filho tem problema de visão

como identificar se seu filho tem problema visao Como identificar que seu filho tem problema de visão
Os cuidados com a criança já começam no pré-natal. É nesse momento que o ginecologista acompanha mensalmente a evolução e o desenvolvimento do seu filho ao longo da gestação. Quando o pequeno nasce, são feitos exames preventivos contra várias doenças. Um deles é o chamado reflexo vermelho, conhecido como teste do olhinho. Você sabe o que é?
Segundo a oftalmologista Flávia Luz, trata-se de um exame realizado pelo pediatra onde uma fonte de luz é emitida nos olhos do bebê. “Este reflexo da luz ajuda o profissional a analisar se a criança apresenta algum problema na visão. Quando o bebê fica com os olhinhos vermelhos, não há anormalidade. Caso o médico identifique a cor branca nos olhos, pode ser que haja alguma alteração e por isso, é preciso levá-lo ao oftalmologista para ele avaliar”, explica.
Outra maneira de identificar também é nas fotos em família. Caso a criança apareça na fotografia com os olhos vermelhos, não há sinais de anormalidade. Porém, se houver um branqueamento, é preciso consultar o médico. “São cuidados básicos que são facilmente observados pelos pais”, comenta Flávia.

Recém-nascido

A oftalmologista explica que a visão dos bebês vai se desenvolvendo com o tempo. “Logo nos primeiros meses é comum que a criança não tenha um olhar fixo, e dê a impressão até de um olhar perdido. É normal também que o recém nascido olhe em direção ao ambiente com maior iluminação”, diz.
Mas caso não haja uma fixação no olhar com o passar do tempo, o ideal é pedir a opinião do oftalmologista. “A criança vai reconhecendo pessoas e objetos com o passar do tempo. Nos primeiros meses, ela começa a brincar com os pezinhos, com as mãozinhas e até com os objetos. Caso os pais percebam que ela ainda continua com o olhar não fixo, é preciso levá-la a consulta médica para analisar”, sugere Flávia.

Na escolinha

Ao longo dos anos, o sistema visual da criança vai se desenvolvendo dia após dia, até que quando ela completa quatro anos, está com a visão igual a de um adulto.
É possível que os pais percebam sintomas que identifiquem que seu filho apresenta algum problema de visão. “É preciso ficar atento às crianças que são muito agitadas e que não conseguem parar para pintar os desenhos, por exemplo. A dificuldade de concentração pode significar que seu filho precisa usar óculos, por exemplo. Mas isso, só será decidido com a análise do profissional”, afirma.

24 de maio de 2012

Pessoas mentem menos quando mandam mensagens de texto

Estudo recente mostra que, ao contrário do que se pensava, uma resposta enviada via mensagem de texto do celular pode ser mais sincera do que uma conversa olho no olho. Isso seria ao fato de a pessoa ter mais tempo para pensar. As informações são do Daily Mail.

Ter mais tempo para responder produz mensagens mais sinceras Foto: Getty Images
 Foto: Getty Imagens

O psicologista da Universidade de Michigan, Fred Conrad, responsável pelo estudo, se disse surpreso com os resultados. "Acreditamos que as respostas são mais precisas via mensagem de texto porque não há a pressão de tempo. Assim, é possível demorar mais e reponder melhor." Os resultados ainda são preliminares, mas Conrad diz que é possível que as respostas sinceras sejam por não precisarem "maquiar a verdade" ou se preocuparem em causar uma boa impressão, mesmo sabendo que quem receberá a resposta de texto será uma pessoa de carne e osso.
O teste foi feito com 600 usuários de iPhone. A ideia é estudar o comportamento de um entrevistado dependendo de variáveis como a entrevista ser comandada por um humano ou um computador, ser feita por voz ou texto, ou se há muita gente no ambiente.
As respostas testadas diziam respeito ao quanto se bebe por semana, ou o quanto se exercita, por exemplo. Sempre respostas quantificáveis.

fonte: Terra Mulher

21 de maio de 2012

A temperatura certa da água para cada cuidado de beleza


Morna, quente ou fria, a água é uma importante aliada da nossa beleza. Aprenda a usá-la a seu favor


Cada cuidado exige uma temperatura ideal para a água
Foto: Getty Images

Não há como pensar em cuidados de beleza sem pensar em água. Além de fazer parte da formulação de vários produtos, ela é usada ao natural em alguns casos. Mas antes de sair por aí incluindo esse líquido precioso na sua rotina de beleza, descubra qual é a temperatura ideal da água para cada cuidado específico.

Gelada

Acelere o tempo de secagem do seu esmalte (sobretudo os de cores escuras) mergulhando as unhas por um minuto em água gelada. Se quiser, coloque um cubo de gelo no pote para agilizar o processo.

Fria

Remova o sabonete do rosto com água fria, para garantir poros mais fechados. A temperatura baixa também provoca constrição dos vasos sanguíneos, reduzindo a vermelhidão da pele.

Ligeiramente morna

Retire o condicionador do cabelo com o líquido quase morno. Isso ajuda a fechar a cutícula, aumentando o brilho dos fios e domando o frizz.

Morna

Use a água nessa temperatura para tomar banho. A exposição prolongada no chuveiro quente detona a barreira protetora natural da pele, composta de água e óleo. Resultado? Ela fica ressecada e opaca.

Quente

Se você se depila com lâmina, molhe axilas, virilha e pernas com água bem quente antes de começar o ritual. O calor amacia as fibras capilares, proporcionando um corte mais rente.
fonte: mde mulher

19 de maio de 2012

Sábado é Dia de Festa!

E para festejar vamos acompanhar a comemoração do aniversário de 2 anos de Enzo Sugawara. A festa foi linda e muito animada, quem deu um show na animação como Patati e Patata Cover foram os nossos parceiros da "Olha Eu Aqui Festas".
Desejamos um crescimento cheio de alegria, criatividade e amor para o querido Enzo.


















  



















17 de maio de 2012

Confira 5 tipos de amigas que toda mulher deve ter



Todos nós poderíamos fazer uma lista de amigos que não queremos e nem precisamos em nossas vidas, mas não há como negar que outras amizades são indispensáveis. Claro, nem sempre é possível ter uma amiga com todas as qualidades, mas é possível ter um grupo de amigas com as melhores características. Por isso, o site Madame Noire listou as cinco amigas que toda mulher deve ter. Confira a seguir.

A impulsiva: todo mundo precisa de uma amiga que age sem pensar. É ela que escolhe as carreiras mais questionáveis, toma decisões surpreendentes, responde as cantadas de homens na rua e se mostra um pouco indecisa em momentos importantes. Sim, ela é impulsiva, mas fora isso, ela é uma pessoa que ajuda a te animar e te faz rir o tempo todo.

A experiente: apesar de ter amigas divertidas, você também precisa ter alguém para compreender suas queixas sobre carreira e vida social. Essa amiga é normalmente mais velha e é alguém para você desabafar sobre seu dia-a-dia, contar angústias e ouvir conselhos. Ela sempre terá uma opinião porque provavelmente já passou pela mesma situação.

A baladeira: ter com quem conversar e trocar conselhos é sempre bom, mas você também precisa de alguém divertido para deixar os problemas de lado. Essa amiga é aquela que te leva para tirar fotos no bar, ir ao parque ou dançar na balada. É ela que torna sua vida mais espontânea e traz sempre uma história para você contar no dia seguinte.

A racional: depois de tanta diversão, você precisa de uma amiga que te ajude a entender seus problemas. Para todos os momentos em que você for exagerada e agir apenas com a emoção, é ela quem vai te trazer de volta à realidade e te dar um conselho racional. Claro, as amigas menos racionais são as mais engraçadas e divertidas, mas ficar o tempo todo com elas vai deixar o seu mundo fora do eixo.

A prestativa: quem não gosta de uma amiga que está sempre disposta a ajudar? Ela te leva para alguns lugares, não se importa se você não pagar o combustível e te empresa dinheiro quando você esquece a carteira. Amigas mesquinhas são fáceis de encontrar, mas se conseguir encontrar uma prestativa, não deixe que ela saia da sua vida.
fonte: mulher terra

15 de maio de 2012

Como calcular a bebida do seu casamento


Organizar uma festa de casamento e não se estressar é possível! Como calcular a bebida da sua festa de casamento? Este é um fator que muita gente não se preocupa, por isso selecionamos algumas dicas para que seu cálculo seja correto.
Cómo calcular la bebida para tu boda - Fotos: La Maison du Cocktail
Foto: La Maison du Cocktail

Para poder calcular a quantidade e o tipo de bebida que melhor se adeque a seu casamento leve em consideração:
• Qual bebida que os convidados mais gostam.
• Se o seu casamento será de dia ou de noite. O consumo por pessoa pode variar dependendo do horário da festa de casamento, geralmente se consomem menos em festas realizadas durante o dia que a noite. Não é uma regra, mas pode ajudar no cálculo. Outro fator é o clima: se tem sol, se está frio e da mesma forma a estação do ano.
• A quantidade de convidados com um perfil mais jovem que estarão presentes na festa. Se a maioria de seus convidados tiver entre 20 à 40 anos, deve-se calcular até 6 taças por pessoa.
Cálculos:
Esta tabela é apenas um direcionamento para que calculem a quantidade de bebida que deverão comprar. Fiquem atentos ao número de convidados que já confirmaram presença através de RSVP.
Tipo de bebida e quantidade 
- Whisky: 15 a 20 pessoas por litro
– Vodka: 12 a 15 pessoas por litro
– Vinho Tinto: 6 a 8 pessoas por litro
- Vinho Branco: 7 a 9 pessoas por litro
- Champanhe: 2 a 4 pessoas por litro
Já a cerveja deve ser calculada de acordo com a forma que será servida. Geralmente calcula-se 3 pessoas por uma garrafa de 600ml de cerveja.
Foto: La Maison du Cocktail

• Para calcular drinks ou cocketéis leve em consideração quais drinks estão mais na moda, atualmente Mojitos e as clásssicas caipirinhas e caipiroskas sempre fazem sucesso em festas de casamento.
• As bebidas chamadas de digestivas são “a cereja do bolo” para sua festa, mas nem sempre se oferece, já que a maioria das pessoas preferem café ou chá, após o jantar. Fica a seu critério definir se haverá licores ou não.
Cómo calcular la bebida para tu boda - Fotos: La Maison du Cocktail
Foto: La Maison du Cocktail

Sugestões:
- Comprar as bebidas por consignação, ou seja, em lugares onde se possa devolver as bebidas que não forem consumidas na festa.
- Comprar as bebidas mais caras, como Whisky e Vodkas por exemplo, pouco a pouco. Buscar promoções em lojas especializadas que ofereçam algum pacote ou desconto para casamentos.
- Façam uma lista, em forma de inventário, para saberem a quantidade exata de bebidas que adquiriram para a festa.
- Deixe alinhado com o maitre ou com a cerimonialista para que as bebidas estejam sempre na temperatura ideal, para que não haja desperdício, nem queixas dos convidados.
fonte: Zankou

10 de maio de 2012

É normal diminuir o número de amigos na vida adulta?


Por Juliana Cazarine

e normal diminuir o numero de amigos vida adulta É normal diminuir o número de amigos na vida adulta?

Saiba como a rotina agitada pode ser a principal causa para o fim de uma amizade


A rotina agitada de trabalho, estudo e família não deixa tempo livre para os amigos. Ao sair da adolescência, a mulher se depara com as responsabilidades da vida adulta e com a difícil tarefa de dar atenção a todos os “setores” de sua vida. Toda essa situação enfraquece antigas amizades, aquelas que foram formadas em outras fases da vida.
É natural ter reduzido o número de amigos na vida adulta, a psicóloga do hospital Santa Cruz, Paula Buzzo Rodrigues, explica o porquê: “A amizade é um relacionamento e, como todo relacionamento se configura em um processo dinâmico, ao longo da vida, o indivíduo passa por mudanças influenciadas pelo meio – sociais e culturais – e as amizades também se modificam. O grau ou intensidade de amizade muda. São fases diferentes da vida.”
Quem não tem saudade da companheira de brincadeiras da infância e da amiga conselheira para os amores da adolescência? Nesses períodos da vida as pessoas ampliam sua rede de relacionamentos a fim de serem aceitas em grupos. Mas o passar dos anos trata de desfazer esses laços por meio da perda da intimidade e do conflito de personalidades.
Quando se torna adulta, a mulher cria metas para sua vida. Algumas querem se casar, outras querem formar uma carreira, etc. Enfim, o conflito de interesses também pode ser decisivo para a duração de uma relação de amizade. “A vida adulta vem ao encontro dos objetivos mais maduros. E aquela amizade infantil, por quem se tinha afeto, é modificada, o que dá espaço às novas amizades, influenciadas por princípios e objetivos”, diz a psicóloga do Hospital Santa Cruz.
“Na vida cotidiana (com o trabalho, os afazeres domésticos e a tarefa de cuidar da família), fica cada vez mais difícil dedicar-se à manutenção da amizade. O stress da competitividade no trabalho faz com que as pessoas não deem o significado coerente e verdadeiro à amizade, o que acaba por desqualificá-la”, esclarece a Doutora Paula Buzzo Rodrigues.
Ter amigos é essencial para manter um alto índice de qualidade de vida, já que todo ser humano necessita da companhia de uma pessoa pela qual tem um bom sentimento.
Para manter uma amizade sólida e duradoura, é importante organizar a vida a fim de ter tempo para comer, dormir, trabalhar, praticar atividade física e encontrar os amigos. “Essa é uma forma de estabilizar o processo cognitivo e emocional de qualquer ser humano”, finaliza a psicóloga.

8 de maio de 2012

o soninho de Júlio César

Uma das melhores sensações na arte de fotografar é criar relações de confiança e amizade. Minha relação com Júlio César, 01 ano, começou um pouco antes de seu nascimento (veja o post, aqui) e hoje trago mais um poético momento de sua rotina. 
Cheguei, conforme combinado com seus Pais, por volta das 08h da manhã para fazer um ensaio com ele, mas Julinho resolveu dormir e claro que eu não ia perder este lindo momento de sua vida.






6 de maio de 2012

quando você crescer


por luíza diener


quem, quando pequeno, nunca ouviu a famosa pergunta “o que você quer ser quando crescer”?
eu já tinha a resposta na ponta da língua.
pra mim sempre foi uma resposta muito óbvia que me acompanhou por anos, até chegar a época do vestibular.
na hora de selecionar a opção de curso eu marquei sem pensar duas vezes: veterinária.
bicho sempre foi minha praia. sempre amei, adorei, venerei.
sonhava em ter cachorro, mas meus pais conseguiram me driblar com peixes, hamsters, coelho, periquitos, chinchila, pintinhos de feira. peguei cachorros e gatos na rua inúmeras vezes, mas eles nunca ficaram.
por volta dos oito anos ganhei uma poodle que não durou nem dez meses.
aos quinze finalmente tive um cachorro que foi meu caso sério de amor. ficou comigo até meus vinte e quatro anos, quando ele nos deixou, literalmente.
mas voltando à veterinária, sempre tive plena e absoluta convicção da minha escolha.
tentei o vestibular uma, duas vezes. não passei.
escolhi um curso mais fácil de passar: engenharia florestal.
ok, combinava comigo, visto que envolvia prantas, minha opção secundária por ordem de gostância.
não deu certo.
pensei em fazer biologia, zoologia, biologia marinha.
não?
então vamos pensar nas ciências humanas e afins.
que tal comunicação social? posso ir pra área da publicidade, ou até mesmo jornalismo.
por que não pedagogia? eu podia vira tia daquelas quiança remelenta tudo.
ah, posso fazer administração e abrir uma empresa.
se bem que eu gosto da área de exatas. acho que vou voltar pra engenharia.
esquece faculdade. vou tentar os caminhos alternativos.
virei adestradora. treinei cachorros de todos os tipos, temperamentos e tamanhos.
pastor alemão, mastim napolitano, labrador, golden, dálmata, dobermann, pit bull, stafordshire, weimaraner, rotweiller, buldogue, yorkshire.
praticamente uma cesar millan fêmea brasileira.
tomei a minha primeira mordida. de quem? do york, claro.
e eu adorava, pirava, chegava em casa exausta e feliz. dormia e acordava pensando em cachorro.
ok, vou montar minha própria empresa de adestramento. não deu certo.
mas vou me embrenhar pro mundo dos negócios.
que tal confeccionar roupinhas pra cachorro?
não durou nem dois meses.
e um esquema de distribuição de frutas, legumes e verduras em domicílio?
nem seis meses.
ah, então eu vou virar barista. adoro fazer café, tenho um olfato apuradíssimo e habilidade com a coisa. mas eu não gosto de café.
nem um ano.
então vou voltar pra engenharia florestal!
“olha, você pode voltar, mas só se não trancar mais nenhum semestre e se suas notas forem ótimas” – disse o coordenador de curso.
“combinado”
no dia seguinte me descobri grávida.
pois é, grávida. daquelas com concentração zero. imagina eu. não conseguia nem decorar um número de telefone. fazia uma coisa de manhã e à tarde já tinha esquecido.
cheguei ao ponto de começar a almoçar, me perdi no labirinto dos pensamentos poluídos por excesso de amor, e esqueci que estava comendo, esqueci que estava no restaurante e de repente me perguntei: por que e o que é que eu estou mastigando?
agora magina eu, a grávida louca, fazendo cinco a seis matérias por dia, numa faculdade que costumava me ocupar o dia inteiro, tendo que tirar notas ótimas sem poder repetir uma matéria sequer e não poder trancar o semestre. se eu não conseguia isso antes de engravidar, té parece que ia dar conta grávida.
vou não, posso não, quero não, meu bebê não deixa não.
então tá decidido. esquece faculdade de novo.
vou ser mãe em tempo integral. vou ser mulher, mãe, dona de casa e esposa feliz.
aham tá bom, cráudia. senta bem ali.
e eu sentei no trono da gonorância jurando que ia dar conta.
no quinto mês de gravidez a louca pediu demissão.
“agora vou cuidar da minha casa! em uma semana ela vai estar tinindo”.
passou um, dois meses, doze, quinze meses e hoje a casa está o caos completo.
agora to aqui, pedindo arrego, procurando uma empregada e preparando o tema pra parte 2 do post, que com certeza levará outro título.
(se isso fosse uma redação de vestibular eu negativaria a nota, com certeza)
mas já adianto que, se te consola, tô bem feliz.
besas

3 de maio de 2012

Obstáculos da Vida.


Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.

No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anúncio de emprego.

Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do que eu, e foi embora.

No caminho, um garoto lhe deu uma rosa… no ônibus ele, chateado, jogou a rosa fora.

Ao chegar em casa, o rapaz briga com Jesus:

…É assim que me tratas?

…É assim que me amas? E vai dormir.

Em sonho Jesus lhe diz:

O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa foi eu que te dei…
inspirei aquela criança a lhe dar!!!

O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado… em vez de você dar a rosa a ela, você a jogou fora.

Você entendeu como Jesus age na sua vida?

Ele abre as portas e te mostra o caminho, mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo.

Não desista… confie que Jesus pode agir na sua vida.

Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.