25 de outubro de 2012

Aprenda truques para sair linda nas fotos do casamento


 Foto: Getty Images
As melhores imagens são as que parecem naturais, sem que as poses sejam tão montadas e pensadas
Foto: Getty Images





A maioria das mulheres não tem tantas oportunidades de se sentir num tapete vermelho, como as atrizes de Hollywood. Mas o casamento é uma delas e merece render fotos das quais as mulheres, sempre críticas em relação à imagem, tenham prazer em olhar e mostrar. Por isso, a revista Glamour publicou dicas que ensinam as noivas a ficarem deslumbrantes nos cliques do evento. Confira:

Escolha o fotógrafo certo: não se contente com qualquer profissional. Cada um tem um estilo na hora de registrar as imagens e é importante pesquisar se ele pode oferecer o que você espera das fotos do casamento. O ideal é conhecer o fotógrafo antes, já que ele irá acompanhá-la durante toda a cerimônia e a festa, e é importante sentir empatia. Além disso, prefira alguém que seja versátil e possa registrar o também o ambiente, detalhes do bufê, fazer retratos...

Pose natural: as melhores imagens são as que parecem naturais, sem poses tão montadas e pensadas. Aposte em fotos caminhando e procure não se preocupar muito com o resultado, deixando essa função para o fotógrafo. Uma postura relaxada é sempre melhor e demonstra confiança. Mas não se esqueça de manter as costas eretas, o pescoço esticado e levemente jogado para frente (o que evita papadas nas fotos) e incline suavemente o dorso para frente, encolhendo o abdômen, o que ajuda a enfatizar a linha da cintura. Também mantenha os braços um pouco afastados do corpo, pois o contrário deixa a região maior.

Sorria: apenas sorria e esqueça. Não se preocupe pensando que está sendo fotografada. Um truque ensinado pelos fotógrafos é o de forçar uma gargalhada, pois depois dela sempre vem um sorriso verdadeiro.

Retoques durante o evento: cabelo e maquiagem podem ter sido muito bem feitos, mas lágrimas, movimentos, abraços, tudo pode colaborar para que o visual precise de retoques. Não se esqueça de ter à mão alguns produtos, como pó para tirar o brilho da pele, batom para redesenhar os lábios, sombra e blush, caso a cor da maquiagem comece a desaparecer durante a festa, e grampos para arrumar mechas que podem começar a escapar do penteado. Spray de fixação também pode ajudar.

Redes sociais: é comum convidados postarem imagens da cerimônia em redes sociais e, mesmo com os equipamentos mais modernos, as fotos não costumam ter a mesma definição do que as feitas pelo profissional. Nesse caso, aceite as fotos que caírem nas redes ou peça gentilmente aos convidados que não publiquem nada antes que você veja.

Planeje: boas fotos são frutos de planejamento. Combine com o fotógrafo um prazo para fazer as fotos das pessoas mais importantes da família e dos padrinhos. Não se esqueça de avisar sobre possíveis problemas, como juntar mãe e sogra, por exemplo. Prefira fazer as fotos com o marido sem a presença dos demais, para não se preocupar com os olhares.

Cuidado com a luz: a iluminação correta é a chave para boas fotos. Portanto, aproveite a luz natural, caso seja possível, ou então converse com o fotógrafo sobre os melhores lugares para registrar as imagens. Velas e luzes do ambiente também podem ajudar, além do enorme flash que os profissionais carregam.

fonte: mulherterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário