Thinkstock |
Iluminação
Faça o casamento durante o dia, ao ar livre. Assim, é possível aproveitar a iluminação natural e economizar energia elétrica. Outra boa maneira de ter uma iluminação mais sustentável é usando velas. Prefira as feitas à base de soja ou cera de abelha às feitas com parafina, que é derivada do petróleo. Se o uso de lâmpadas for indispensável, prefira as fluorescentes.
Papelaria
Já existem empresas especializadas em convites de casamento ecologicamente corretos, feitos com papel reciclado e tinta de soja. Os guardanapos e toalhas de papel do banheiro também podem ser feitos com papel reciclado, mas é ainda melhor usar guardanapos e toalhas de pano.
Fornecedores
Dê preferência a fornecedores locais. Além de mais baratos, não precisam usar tanto transporte. Isso evita o consumo de combustível e a emissão de gases causadores do efeito estufa.
Flores
Utilize flores orgânicas no buquê e na decoração. Elas são cultivadas sem pesticidas que agridem o meio ambiente.
Bufê
Também já existem bufês especializados em casamentos ecológicos. Além de usarem ingredientes orgânicos no menu, eles também optam por materiais de limpeza biodegradáveis e separam o lixo. Alguns também doam a comida que sobrar para instituições de caridade.
Trajes
Os trajes dos noivos, daminhas e pajens podem ser feitos com tecidos sustentáveis, como o algodão orgânico, fibra de PET, cânhamo e bambu.
Lembrancinhas
Você pode presentear os convidados com sementes ou mudas de plantas. Ecobags personalizadas também são uma excelente opção de lembrancinha.
fonte:uolmulher
Excelentes dicas...
ResponderExcluirSusana