6 de dezembro de 2012

Quer uma promoção? Sua mesa de trabalho pode ajudar!

Os elementos que compõem a mesa de trabalho podem impulsionar o desempenho; saiba como Foto: Getty Images


“Para ser bem-sucedido, você precisa ser um pouco chic”, avisa Heather Clawson, blogueira e autora do livro Habitually Chic: Creativy at Work (em tradução livre: Habitualmente Chic: Criatividade no Trabalho). Depois de visitar escritórios de líderes de sucesso, ela aprendeu como uma mesa de trabalho pode influenciar o desempenho das pessoas na vida profissional. Se você anda pensando em uma promoção, fique de olho nessas dicas, listadas pelo site da revista Cosmopolitan.

Aposte no verde
Estudos mostram que as flores ajudam as pessoas a ficarem de bom humor. Clawson descobriu que gurus fashion como Jenna Lyons, diretora criativa da grife J.Crew, têm sua produtividade impulsionada a partir do frescor da flora.

Tenha um ambiente bem humorado
Ter imagens inspiradoras aonde a vista alcança é uma das apostas do estilista Chris Benz. Seja na lateral ou na frente do computador, o importante é ver fotos que lembrem de algo motivador como “eu quero férias na praia”.

Exponha frases motivadoras
“É interessante manter lembretes e cartões para lembrar você de grandes realizações”, sugere Clawson. Uma boa dica é reunir cartas, desenhos ou registros motivadores sobre a própria carreira.

Sinta-se em casa
Se você trabalha duro, provavelmente deve gastar mais tempo no trabalho do que em casa. Por isso, é importante sentir-se confortável. Impressione clientes com um ambiente acolhedor, como por exemplo com um sofá aconchegante com almofadas coloridas. Essa é uma tática utilizada pelo estilista Jonathan Adler, que tem um escritório em Nova York.

Preencha o espaço com livros
“Pessoas bem-sucedidas estão sempre trabalhando por seus objetivos e tentando aprender algo novo em sua área”, diz Clawson. Preencha o espaço vago em seu escritório com livros sobre a sua profissão.

Mantenha o ambiente limpo
De acordo com Clawson, uma estação de trabalho bagunçada não inspira o fechamento de novos negócios ou promoções. Por isso, mantenha seu espaço limpo e organizado, uma estratégia utilizada por Terron Schaefer, diretor criativo da unidade da Saks, na 5ª Avenida, em Nova York.

Abuse da criatividade
Não é porque sua estação de trabalho é arrumada que não pode ser criativa. O estilista Peter Som instiga a própria imaginação mantendo muitos lápis e canetas coloridas em recipientes sobre a mesa

fonte: mulherterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário