18 de fevereiro de 2013

10 conselhos para evitar o stress antes do casamento


O stress antes do casamento é um dos “males” mais comuns das noivas. Descubra 10 conselhos para saber como controlá-lo.

Os casais que estão prestes a se casar, muitas vezes se esquecem do lado romântico do casamento e começam a viver um estado de tensão e estress diário. São os preparativos e decisões que muitas vezes são motivo de brigas e discussões. Comportamentos agressivos, angústia, desinteresse e algumas vezes, o fim do casamento.

Planejar um casamento é uma tarefa difícil e a maioria das noivas se ocupam em cuidar para que tudo saia perfeito no dia do casamento. É normal que antes de se casar tanto a noiva como o noivo estejam ansiosos, mas o mais importante neste momento é manter a calma e a sabedoria na hora de resolver problemas que possam aparecer.

Algumas vezes os sinais de stress se tornam visíveis no corpo do casal, mudanças de peso (tanto engordando como emagrecendo) ou na pele, que apresenta sinais de cansaço! Como sabemos que todos querem estar tranquilos no dia do casamento, preparamos 10 conselhos para combater o estress antes da data tão esperada:
  • 1. Delegar parte das funções:
Não significa que dividir as funções do casamento com seus familiares e amigos fará com que se sinta menos pressionada. Você como noiva sempre vai querer estar a par de tudo que está acontecendo. O ideal é contratar uma boa wedding planner, algumas oferecem serviço integral ou parcial. Mas não deixe de dividir as funções porque ajuda e muito!

  • 2. Atitude
Mantenha sempre uma atitude positiva, pensar que tudo vai dar certo e evite de queixar-se das coisas. Paciência e calma também são 2 ingredientes que não podem faltar neste momento. É preciso lembrar que é um momento único e que você deve curtir-lo todos os dias de preparação.
  • 3. Faça do stress, seu aliado
Aproveita a pressão para se dedicar positivamente ao desafio de organizar um casamento. O stress bem manejado nos motiva e pode ajudar as pessoas a serem mais produtivas. Mesmo que os preparativos requeiram um grande esforço, o casamento é algo que tem um sentido profundo para os noivos, assim que tudo isso valerá a pena!
  • 4. Planejar
Faça um bom planejamento de ações e checklist da noiva, tanto como planilhas do Excel para seu casamento. Isso evitará os nervos de última hora e as coisas feitas às pressas. Uma boa ideia é fazer uma planificação por semana.
  • 5. Faça exercício
Seja qual for, mas é imprescindível neste momento: yogacaminhada, corrida ou passeios de bicicleta são todos bem vindos! O simples fato de mudar de ambiente, queimar calorias e ativar o corpo te deixará mais tranquila na hora de voltar aos  preparativos. Mas tome cuidado para não se cansar muito, o equilíbrio é fundamental.
  • 6. Alimentação
Devido a falta de tempo será provável que algum dia deixe de almoçar ou salte alguma refeição. Leve sempre na bolsa barrinhas de cereal, frutas, sucos ou iogurte. Evite comer comidas muito pesadas no período da noite, que também podem tirar mais ainda o seu sono.
Foto: Pedro Lampertti - AlfaMas Producciones
  • 7. Comunicação
Falar sobre nossos problemas ajuda a reduzir o stress. Expressa o que sente e pensa de forma sensata, o diálogo ainda é o melhor caminho. Lembre-se duas cabeças sempre pensam melhor que uma.
  • 8. Dormir
Seu casamento está cada vez mais próximo e  o sono onde está? Tente ter a disciplina de não ficar até muito tarde no computador, a luz do computador dificulta a produção do hormônio do sono. Tome um banho antes de ir para cama que ajuda a relaxar e se possível evite alimentos com cafeína e estimulantes.
  • 9. Separa sua vida pessoal e profissional
Mesmo que tenha muitas responsabilidades no trabalho evite de levar trabalho para casa e se possível reduza um pouco as horas de trabalho nas semanas que antecedem seu casamento.
Foto: Pedro Lampertti - AlfaMas Producciones
  • 10. Conselho extra
Um tratamento de relaxamento em um spa, como uma massagem ou aromaterapia ajuda e muito a aliviar o stress. Mas para quem gosta uma boa alternativa e se divertir e relaxar com os amigos, ir a uma festa ou um show de alguma banda que goste, dançar, relaxar e descansar!
fonte: Zankyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário