1 de maio de 2013

Maquiagem perfeita - e feita no ônibus!

No mundo perfeito, depois de acordar, tomar banho e comer um café da manhã de rainha, você teria todo o tempo do mundo para se maquiar antes de ir para o trabalho. Mas o Delas sabe muito bem que a vida é corrida. E, para quem tem um dia a dia atribulado, às vezes o único momento para cuidar da beleza é no ônibus, trem ou metrô, a caminho do trabalho.

Para não chegar na empresa de cara lavada, ou, pior, com a make borrada pelos sacolejos do transporte público, conversamos com especialistas em maquiagem e saúde para ensinar como colocar seu kit-beleza em ação.

O que levar na bolsa? 


Para a maquiadora Renata Rubiniak, um item indispensável da necessaire é um estojo de pó compacto com espelho embutido. Assim, você economiza espaço na bolsa. Ainda segundo Renata, um blush, um lip balm, uma máscara de cílios e uma sombra de tom sóbrio são mais que suficientes para um visual bacana e fácil de fazer.

Já para Fabiana Gomes, maquiadora oficial da M.A.C., é bacana carregar duas opções de batom - um nude e um vibrante - e um lápis de olho bem macio, preto ou marrom. As opções são legais para quando você quiser esticar para o happy hour ou para a balada. Traçados precisos nos olhos são muito difíceis de conseguir mesmo em casa, por isso é uma boa ideia investir em olhos esfumados, sugere a também maquiadora Juliana Rakoza.

Falando em olhos, nunca utilize a máscara de cílios ou o lápis quando o ônibus ou trem estiver em movimento! Aproveite os semáforos vermelhos e paradas nos pontos ou estações para pintar os olhos. Assim, você evita acidentes.

Para o resto da make, aposte em produtos em creme e multiuso que você pode aplicar com os dedos e fuja dos pós soltos. Se tiver tempo, faça a pele em casa e dispense os batons muito cremosos, que podem borrar no primeiro buraco ou lombada do caminho.

Para evitar danos a sua saúde, é importante higienizar bem as mãos. Para isso, tenha na bolsa uma embalagem de lenços umedecidos ou álcool em gel. Segundo Luciana Barbosa, farmacêutica e doutora em Saúde Pública pela USP, 80% das doenças que contraímos são transmitidas pelas mãos, por isso a importância de desinfetá-las com álcool. Luciana ainda destaca a importância de higienizar anécessaire com regularidade. Para isto, basta retirar os produtos da bolsinha e passar álcool em tudo.

A dermatologista Carla Bortoloto lembra da sujeira no transporte público: se um produto cair no chão, jogue-o fora. No caso de pincéis, lave-os muito bem antes de guardá-los em contato com as maquiagens, para evitar contaminação.

Etiqueta 

O transporte público é, como o nome diz, de todos. Por isso, se você for se produzir no ônibus, atente para não incomodar outros passageiros. Perfumes e produtos em aerosol, por exemplo, ficam para depois que você desembarcar.

Cotovelos e movimentos amplos também atrapalham quem está a seu lado, então preste atenção com os braços na hora de se maquiar. Tirar as sobrancelhas, lixar ou cortar as unhas ou aparar as cutículas? Nem pensar: é extremamente anti-higiênico. Por fim, nunca passe ou remova o esmalte: o cheiro é incômodo e pode causar alergias em seus colegas de transporte público.


fonte: delas.ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário