26 de junho de 2013

Tendências em vestidos de noiva para brasileiras por Carol Hungria

Uma linda criação de Carol Hungria. Foto: Dueto Fotografia
Referência na moda para noivas no Rio e em todo o Brasil, Carol Hungria, queridinha das “brides to be”, consegue unir em suas criações o charme carioca, a criatividade da moda brasileira e tudo isso com um padrão internacional de qualidade. O Zankyou teve o prazer de conversar com a estilista sobre o seu trabalho, inspirações, referências e traz exclusivamente, tendências para vestidos de noivas para a mulher que busca estar linda e perfeita no seu grande dia.
Zankyou: Carol, você conseguiu criar uma identidade tão forte dos seus vestidos que hoje eles se diferenciam e são facilmente reconhecidos. Quem foram suas referências quando estava começando e agora?
Carol Hungria: Quando comecei a trabalhar com moda, Madeleine Vionnet foi minha maior referência. Amo a leveza do seu trabalho, sua simplicidade na construção dos vestidos. Hoje em dia sou apaixonada pelo trabalho do Elie Saab e do Zuhair Murad e não me canso de olhar o trabalho de Saint LaurentMcQueen e Karl Lagerfeld.
A estilista Carol Hungria. Foto: Paulo Herédia
ZK: Como você trabalha com a noiva para conseguir entender exatamente o que busca? Onde você encontra inspiração para criar os modelos exclusivos?
CH: A minha maior inspiração é a própria noiva! Acho uma delícia poder criar um modelo especialmente para a pessoa. Gosto muito de conversar com a noiva para sentir o jeito dela, o que ela gosta, como ela se comporta. Conversamos sobre o local da festa, horário, alguns papos até fogem para decoração. Por ser tão descontraído, vamos desenvolvendo uma certa afinidade. A maioria das noivas me mostra muitas referências e com base nessas informações vamos montando o vestido de noiva perfeito.
As noivas busca referências nas princesas de conto de fada. Foto: Tulio Thomé
ZK: Com todo seu trabalho de pesquisa e viagens para procurar novidades, materiais e tecidos, quais são as tendências para as noivas brasileiras para esses próximos anos?
CH: Acho que os vestidos de noiva precisam ser clássicos e atemporais. Aquela velha história que a noiva precisa olhar a foto do vestido daqui a 20 anos e se achar linda! Mas acho que podemos fazer isso sem perder todas as inspirações que estão à nossa volta, o que na verdade, só acrescenta personalidade para o vestido.
A tendência atual mais forte é o tule, com toda a sua transparência e leveza, por cima e por baixo de rendas ou como tecido principal, ele está reinando no mundo todo! As noivas querem ser princesas, mas não uma princesa Disney. Buscam alguma referência nesse mundo “encantado”, mas sem perder sua identidade. Ninguém mais busca um vestido de noiva pesadão.
No final, o que vale é ver o brilho nos olhos da noiva. Foto: Ana Luiza e Gabriel (esq) e Tulio Thomé (dir)
Outra tendência é brilho total ou vestidos sem brilho nenhum. Quem pede por brilho, quer aquele brilho leve e transparente, bem homogênio no vestido todo. Quem aposta por vestido sem brilhos, acaba destacando o desenho da renda ou o brilho do próprio tecido.
Por último, uma tendência fortíssima internacional na moda festa em geral, é a transparência usando um tule cor de pele em diversas partes do corpo. Algo mais sexy. A noiva também pode optar por tê-lo em pequenos detalhes como no colo e mangas.
Colo com transparência. Foto: Paulo Herédia.
Vale lembrar que as tendências para vestido de noiva demoram para se reciclar, pois a noiva que mandou fazer o seu vestido agora só deve casar em média um ano depois. A longo prazo, eu apostaria pelas cores. Nas passarelas já vimos vestidos de noiva vermelho, por exemplo, mas na vida real, acredito que os tons off white, pérola, nude, rosê, peach, que entrarão com tudo.
O tule é a grande tendência para vestidos de noiva. Foto: Tulio Thomé
 ZK: A criatividade e leveza da moda carioca sempre teve muito influência na moda de todo o país. Você acha que isso também acontece com os seus vestidos? Vocês conseguem atender noivas de fora do Rio?
CH: Sim, acho que o Rio de Janeiro é indiscutivelmente moda. O mundo todo ama o easy way dos cariocas e a minha moda conta muito essa história. Por isso foco tanto em leveza, em sair um pouco do lugar comum sem perder o glamour e o clássico que tanto nos remete às noivas.
Tenho muitas noivas de fora do Rio, mas a maioria vem até o Atelier, o que eu acho ótimo, pois fazemos as provas com toda a nossa equipe. Mas nos adaptamos ao que a noiva precisa.
ZK: Muitíssimo obrigada pela entrevista Carol! Espero que nossas noivas tenham gostado e aproveitem todas essas dicas como nós!
Para saber mais do trabalho da estilista e acompanhar de perto o seu dia a dia, seja sua fã no Facebook, conheça as suas noivas no Blog e inspire-se no Instragram, com fotos tiradas pela própria Carol em provas e dias de criação.
fonte: ZanKyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário