3 de dezembro de 2013

DIY: enfeites de renda em vidros para a decoração do seu casamento

É um prazer enorme estar no Zankyou dividindo um pouco o que eu mais amo fazer na vida! Neste post vou ensinar um DIY bem fácil e super lindo. São enfeites de renda em vidros, que você pode usar como decoração de mesas em qualquer ocasião: inclusive em um casamentos.
Ideias originais DIY para casamentos são sempre bem-vindas, afinal de contas, um detalhe especial feito pela noiva, amiga ou madrinha pode dar um charme ainda mais especial ao casamento! Tem noivas que até fazem tudo! Já pensou em fazer você mesma a decoração do seu casamento?
Os potes de vidro, garrafas e vidrinhos dão charme e romantismo à decoração do seu casamento! São perfeitos como centros de mesa e foi uma tendência que definitivamente veio pra ficar nos casamentos!
Foto: Rocha Fotografia
A primeira vez que eu vi esse trabalho foi no casamento de uma das minhas melhores amigas e deu um resultado bem especial.
Mãos a obra!
Materiais necessários:
- Potes de vidro de formatos e alturas diversos (potes de condimentos e garrafas são ótimos!)
- Fitas rendadas em diferentes padrões (a venda em qualquer armarinho – preços variam de R$3 a R$10 o metro)
- Velas
- Suas flores preferidas!
- Cola quente
- Tesoura
Passo a passo:
1. Posicione a fita rendada mais ou menos onde você pretende que ela fique e memorize o espaço que ela ocupa.
2. Coloque um pinguinho de cola para iniciar a colagem da fita.
3. Conforme for colando, vá virando o vidro a pingando um pouco mais de cola quente – não se esqueça que um pingo é suficiente! Se puser mais, a cola atravessa a renda e além de queimar a sua mão o acabamento não fica tão legal.
Foto: Marcela Alcantara Machado
4. Quando concluir a volta toda, tente alinhar o máximo o desenho da renda pra ficar bem bonitinho. Cole todas as pontinhas e corte com a tesoura.
5. Se a fica tiver bicos (como no exemplo da foto) não se esqueça de dar uma reforçada na colagem. Se não os bicos podem virar.
6. Depois disso é só colocar as velas, as flores e seus arranjos para um mini wedding serão os mais charmosos e originais.
Foto: Marcela Alcantara Machado

fonte: Zankyou

Nenhum comentário:

Postar um comentário