18 de junho de 2012

Escritora britânica lista 101 coisas para fazer antes de casar, engravidar ou envelhecer



Conhecer Paris, fazer uma tatuagem, saltar de bungee jump. Todo mundo tem uma lista de sonhos. Alguns são realizados mais cedo do que outros. E alguns não são realizados nunca. Para evitar que mulheres passem a vida sem concretizar seus desejos, a jornalista e escritora britânica, radicada nos Estados Unidos, Sarah Ivens listou todas as suas vontades no livro "101 Coisas Para Fazer Antes de Casar, Engravidar ou Envelhecer" (Best Seller, R$ 29,90).
"Comecei a escrever logo após fazer 30 anos. Nessa época, tive uma enorme e repentina sensação de o tempo estar agindo sobre mim, e logo veio uma onda de energia querendo melhorar a minha vida, fazer as coisas acontecerem", explica a autora. Segundo Sarah, o livro é uma forma de encorajar as mulheres a desfrutarem uma vida sem arrependimentos através de dicas bem-humoradas, como "Seja expulsa de uma Boate".
Questionada sobre ter sido movida por uma crise dos 30 anos para escrever o livro, Sarah é direta: "Sim". E ela conta que notou que suas amigas também viviam essa fase. Então, a escritora e suas conhecidas quiseram transformar as crises em algo positivo, como viagens, fazer novos amigos ou terminar relacionamentos ruins. Leia a entrevista que Sarah Ivens concedeu ao UOL Comportamento.
  • Astrid Stawiarz/Divulgação
    Sarah Ivens conta que realizou 100 coisas das 101 que gostaria de fazer. Falta visitar o Taj Mahal

UOL Comportamento: Você realmente fez todas as coisas que estão no livro?
Sarah Ivens: Fiz 100 delas. A única coisa que não consegui fazer foi visitar o Taj Mahal. Tive problemas com meu visto em cima da hora e fiquei devastada. Isso ainda está na minha lista; ainda irei para lá.
A maior realização daquele lista foi entender que devo aceitar o meu corpo como ele realmente é. É incrível quanto tempo gastei na minha juventude e vida adulta preocupada com as pequenas imperfeições ou por ser diferente. Aos 30, com ajuda, aprendi a me vestir para o formato do meu corpo e a ser confiante.
UOL Comportamento: O que as mulheres realmente precisam fazer que está na lista ou fora dela?
Sarah Ivens: As mulheres realmente precisam abandonar amigos tóxicos. A vida moderna é difícil e precisamos de pessoas que nos apoiem, não que querem te colocar para baixo. É incrível como muitos supostos amigos são realmente amigos da onça. Dê uma boa olhada em seu interior, siga em frente e deixe que as pessoas sigam seu caminho.
UOL Comportamento: Qual a coisa mais importante para se fazer antes de casar, engravidar ou envelhecer?
Sarah Ivens: Agora, que acabo de ter um bebê, eu diria dormir. Mas antes que você seja velho, você deveria ver o mundo. Antes de se casar, deveria beijar e flertar com quantas pessoas maravilhosas você quiser.
UOL Comportamento: Você tem algum arrependimento?
Sarah Ivens: Eu acredito que o pior é lamentar pelas coisas que você nunca fez.. Meu maior arrependimento é não ter aprendido a arte da paciência. Estou sempre com pressa.
UOL Comportamento: Se não tivéssemos arrependimento, viveríamos uma vida melhor?
Sarah Ivens: Isso depende de como você olha para o arrependimento: se você aprende, supera e o usa como combustível para ser melhor, é bom. No entanto, as pessoas não deveriam remoer o passado ou os erros que cometeram. Preocupar-se com o passado é inútil. Então, aprenda e continue.
UOL Comportamento: Que conselho você dá aos leitores?
Sarah Ivens: Nunca pense no pior ou pense demais. A vida traz cada coisa que você jamais irá esperar, e como você lida com essa imprevisibilidade é o que faz você ser uma pessoa melhor, mais forte e gentil.
fonte: UOL MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário