11 de julho de 2012

Filhos devem seguir horários nas férias?



Meninos vendo TV
Tente respeitar ao máximo os horários de dormir e de comer, para não atrapalhar o metabolismo das crianças
Foto: Getty Images

Quando as crianças não estão em aulas, o ritmo das atividades diminui e a rotina não precisa ser seguida à risca. Mas essa flexibilidade de tempo não significa liberdade total. "Nas férias, os horários ficam mais maleáveis, mas algumas regrinhas, como a hora de dormir e a de comer, precisam ser respeitadas o máximo possível para não atrapalhar o funcionamento normal do metabolismo da criança", avalia a terapeuta de família Suzy Camacho.

Ela orienta os pais: "Até os 6 anos de idade, os pequenos podem dormir e comer no máximo até uma hora depois do que estão acostumados. Fugir completamente da rotina pode deixá-los cansados e dificultar a volta às aulas", explica. Já as crianças mais velhas podem combinar com os pais um horário ainda mais flexível. "Mas nada de passar madrugadas em claro ou pular a primeira refeição do dia."
fonte: MdeMulher

Um comentário:

  1. Muito legal, Darcy, essa matéria! Aqui em casa, Clarice tem uma tabela, com sua rotina semanal, com horários e feitos à seguir. Nas férias, está tudo lberado. Não por crédito, mas pq estou sem tempo para nada, finalizando a tal da tese. Deus nos ajude a criar nossos filhos, errando menos, com o amor e o cuidado necessários. Grande Abraço

    ResponderExcluir