7 de julho de 2012

Veja 10 dicas para ter um relacionamento mais feliz e íntimo


Reconhecer seus erros e reforçar o companherismo entre vocês dois são parte das lições para uma relação mais feliz Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O seu relacionamento está cheio de conflitos? Então, está mais do que na hora de mudar a situação. Confira abaixo 10 dicas para viver de maneira mais feliz e íntima com seu parceiro. Os truques foram listados pela terapeuta Catherine Ewing e divulgados pelo site Your Tango:
1. Reconheça que os problemas são oportunidades para olhar dentro de si mesmo e ver o que está pronto para ser “curado”. As questões que mais desencadeiam brigas no relacionamento são as pistas do que precisa de cuidados.
2. Vocês são parceiros e não adversários. Portanto, lembre-se de que as equipes são mais bem-sucedidas quando estão focadas em objetivos mútuos e em como cada pessoa pode contribuir para concretizá-los.
3. Esteja disposto a olhar profundamente para dentro de si e identificar em que precisa melhorar. Descubra o que está por trás das palavras do parceiro para entender o que ele realmente quer dizer.
4. Separe um tempo toda semana para estar junto com seu parceiro e compartilhar abertamente pensamentos e preocupações. Crie uma atmosfera de paz e tranquilidade, com luzes suaves, velas, música e aromas. Sentem-se um em frente ao outro, olhem nos olhos e sincronizem a respiração.
5. Pratique a gratidão e a apreciação diariamente. Você pode fazer isso pela manhã ou à noite, sozinho ou com seu parceiro. Basta colocar isso em prática de forma consistente, por apenas alguns minutos cada dia, e sua vibração será elevada, além da melhora do humor e o aumento de bem-estar.

6. Escute realmente o seu parceiro. Quando estiver falando, coloque toda sua atenção nas palavras que diz. Tente não ficar pensando em uma resposta enquanto o outro está falando.
7. Responda em vez de reagir ao que o parceiro fala. Isso pode exigir algumas respirações profundas e muita calma. Não fique na defensiva. Pense no que realmente quer transmitir e como pode dizer isso de uma forma que o companheiro assimile.

8. Assuma responsabilidade pelo que é seu. Para criar uma intimidade mais profunda, identifique seus erros e tente corrigi-los.
9. Em um momento de conflito em que quer culpar, julgar ou criticar, pare e pergunte a si mesmo “isso é realmente importante?”. Respire fundo e decida como quer resolver o problema sem apontar o dedo para o outro.
10. Esteja aberto a aprender, crescer e evoluir em seu relacionamento. Cada dia é uma oportunidade para um novo começo e para enxergar a partir de uma perspectiva mais elevada e fazer escolhas diferentes.
fonte: terramulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário