A presença da dama de honra nos casamentos é uma prática que vem do antigo império romano. Naquele tempo, as jovens se vestiam igual a noiva a fim de confundir os maus espíritos fazendo com que nada desse errado para o casal.
A tradição de ter damas de honra adultas é uma prática muito comum nos Estados Unidos e na Europa. Aqui no Brasil, vemos com mais freqüência crianças como daminhas, porém, a moda das damas adultas também está ganhando espaço dentro dos casamentos.
As damas adultas normalmente são irmãs, amigas ou uma familiar muito próxima da noiva. É uma escolha diferente da que estamos habituados a ver no Brasil, que além de causar impacto e ser uma homenagem da noiva a família ou alguém que tenha marcado a relação do casal, também pode ficar super interessante.
Uma das damas adultas mais badaladas dos últimos tempos é Pippa Middleton. Ela foi dama de honra do casamento da irmã Catherine com o príncipe William em abril de 2011.
A dama de honra adulta, diferentemente das crianças, só carrega o buquê. Se não houverdaminhas e pajens crianças, a aliança pode ser levada diretamente pelo noivo ou por uma madrinha de aliança adulta ou pelos avós.
Quanto aos trajes, se a opção for por mais de uma dama adulta é interessante que haja uma padronização nos vestidos em relação ao modelo e tom. As cores claras são as prefereridas.
Que tal aderir a esta tendência?
fonte: Zankyou
Nenhum comentário:
Postar um comentário