6 de agosto de 2012

dicas de beleza



Maquiagem para sessão de fotos

Confira truques para evitar que a maquiagem estrague suas fotos

maquiagem para sessao de fotos Maquiagem para sessão de fotos

Foto: Thinkstock
Qual a mulher que não quer estar linda na foto? Porém alguns critérios são fundamentais para que a maquiagem trabalhe a seu favor e jamais contra você. Você com certeza já deve ter visto alguém que, por falta de conhecimento, tenha ficado com um aspecto comprometido nas fotografias. As estrelas e top models sempre estão lindas nas fotos, porque conhecem alguns pequenos truques para que fiquem ainda mais lindas quando clicadas. Vamos lá?
É importante conhecer o fundamento básico da fotografia: sem luz não existe nada! Isso mesmo, a luz é que dá a forma, cor e proporção à tudo na fotografia. O que acontece de maneira errada é que a luz do flash da máquina fotográfica, rebate numa partícula reflexiva de luz, no caso uma maquiagem cintilante, devolvendo o flash (luz) para a máquina (lente); ocorrendo então a distorção das cores e formas.
Em um estúdio de televisão, você pode notar que nunca é usada a cintilância, o glitter e o gloss, não é mesmo? Muito simples, porque a luz do estúdio pode bater na partícula de brilho e devolver a luz para a câmera! Você nunca vai ver a Patrícia Poeta dar o famoso “boa noite” com gloss nos lábios ao apresentar o Jornal Nacional. Pode reparar!
Quando você for fazer sua maquiagem, tente descobrir se haverá a possibilidade de tirar fotos. Se positivo, deixe as sombras cintilantes, o glitter e o gloss de lado. Prefira sombras opacas ou no máximo acetinadas. Usar um batom matte é o ideal para deixar seus lábios bem definidos e coloridos na fotografia.
Cuidado com os famosos produtos HD ou de tecnologia luminosa, que trazem em sua composição micro partículas difusoras de luz, que devolvem a luz para a lente; teremos então um aspecto comprometido da maquiagem nas fotos. Por isso, antes de comprar um novo produto por ser apenas uma novidade, tente entender qual sua função e diferença daquele outro convencional. Eu mesmo já vi em sites de redes sociais algumas fotos que ficaram pavorosas com o uso inadequado da maquiagem ou iluminadores, que viraram até motivo de piadas entre os internautas.
No passo a passo: aplique o corretivo sobre as olheiras, abas do nariz ou qualquer outra região à ser disfarçada. A base deve vir sobre o rosto todo e pescoço para uniformização do tom da pele. O pó deve ser aplicado de maneira bem generosa, sem medo. Lembre-se que o pó é responsável pelo controle do brilho e oleosidade da pele.
Você não vai querer se parecer como uma pessoa que fritou pastéis o dia todo e resolveu tirar umas fotos a noite, vai? Novamente: aplique uma quantidade bem generosa de pó e retoque a cada duas horas. Defina o formato das sobrancelhas e se for o caso, aplique um lápis específico para corrigir uma eventual falha ou definir melhor o formato delas. Nas pálpebras, aplique sombras opacas, seja num efeito dégradé ou apenas numa única dor, você é quem escolhe.
Defina o contorno dos olhos com o lápis na raiz dos cílios inferiores e o delineador na raiz dos cílios superiores. Finalize os olhos com a máscara para cílios. Batons cremosos ou de efeito matte são os ideais para uma pele incrível nas fotos. O blush deve ser opaco, sem brilhos ou cintilância.
Seguindo esses passos, com certeza você ficará ainda mais linda nas fotos! Espalhe as dicas, afinal, quem não quer estar rodeada de gente bonita nas fotos, não é?
fonte: dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário