28 de agosto de 2012

Veja dicas para organizar um chá de panela perfeito


O mês das noivas deixou de ser maio, agora é o segundo semestre que registra números cada vez maiores de casamentos. Seja pelas férias em julho, ou pela chegada da primavera e seu clima mais ameno e romântico, o fato é que as uniões crescem nessa época do ano e junto com elas tudo o que envolve o universo do matrimônio. 

Antes do tão esperado momento do casamento, há o chá de cozinha, chá de panela ou chá-bar. Seja qual for o nome dado, é uma reunião entre mulheres ou entre amigos (no caso do chá bar), para ajudar os noivos a montar a nova cozinha.

Segundo a tradição do chá de panela, são amigas, colegas de trabalho ou até mesmo uma prima ou madrinha da noiva que devem organizar a festa. Elas devem organizar tudo, o local, música, comes e bebes, e, claro, levar presentes e utensílios para a casa.

Hoje a tradição está mudando, já existem festas em que os homens participam e até ajudam na organização do evento. Além da comida, música e presentes, as brincadeiras continuando sendo adiversão dessas reuniões. 

Reprodução


Para ajudar os noivos a organizarem a festa e como montar a lista de presentes, aqui vão algumas dicas:

 Eleja alguém para auxiliá-los nos afazeres: pode ser a mãe, a sogra ou uma madrinha.

 Estabeleça funções diferentes para as pessoas que vão ajudar a organizar. Uma fica responsável pela comida e bebida, outra pela decoração, outra pela música, etc.

 Uma ótima e rápida opção para a comida, é servir salgadinhos diversos, canapés, docinhos, minisanduíches.

 Defina o estilo da festa: se será só para meninas, misto, durante o dia ou à noite.

  Escolha os presentes da lista, levando em conta a qualidade e utilidade do produto. Lembrando que os presentes para o chá de panela devem ser baratos, pois os convidados ainda terão que comprar os presentes para o casamento. 

 Junto com o convite a noiva pode mandar um papel em branco para cada amiga escrever nele a sua receita preferida. Com isto, a noiva pode começar a montar seu novo livro de receitas e lembrar sempre de suas amigas.

  Se os noivos quiserem, podem planejar lembrancinhas para os convidados, pode ser desde uma lembrança mais tradicional, como, sabonetinhos, toalhas, ímãs, até lembrancinhas mais descontraídas, como canecas divertidas, cupcakes, santinhos de Santo Antônio para ajudar as amigas encontrarem seus pares, entre outros. 

  Brincadeiras para divertir a festa também são bem vindas. Jogos, como "Verdade ou Consequência", "O que você faria se...", nas quais os convidados contam seus maiores segredos. Também é legal oferecer brindes no final das brincadeiras. 
fonte: bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário