25 de setembro de 2012

Aventura familiar

Pai manda brinquedo do filho para o espaço e registra aventura em vídeo

Ron Fugelseth equipou um balão meteorológico com câmera e GPS para filmar e recuperar o trenzinho depois da viagem


Ron Fugelseth mora em Santa Cruz, na Califórnia, e passou dois meses monitorando as correntes de vento da região para realizar uma aventura: mandar Stanley, um trem de brinquedo, para o espaço. Stanley é o brinquedo favorito do filho de quatro anos de Ron. 
Juntos, pai e filho montaram a nave - um balão meteorológico munido de uma câmera e um velho celular com gps -, lançaram Stanley e o recuperaram a 50 quilômetros de distância do ponto de lançamento.
Ron registrou tudo (assista ao vídeo abaixo) e criou as expressões de Stanley com um programa de computador. "Animei o rosto do brinquedo (...) da maneira que imagino que meu filho o vê", escreveu na descrição do vídeo, divulgado na quinta-feira (20) e já com mais de 200 mil visualizações.
Stanley levou uma hora para atingir a estratosfera e 20 minutos para cair de volta. Na descrição do vídeo, Ron descreve todos os procedimentos de segurança tomados por ele, não só para garantir que eles encontrassem Stanley, mas também para que a brincadeira não resultasse em um acidente aéreo.
Assista ao resultado abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário