26 de março de 2013

10 perguntas irritantes que os maridos fazem

Se você é casada, sabe o quanto os homens são dependentes das mulheres. A psicologia afirma que, na verdade, eles enxergam suas esposas como enxergam suas progenitoras: pessoas que estão ali para prover quaisquer necessidades que eles possam vir a ter no âmbito doméstico. A tendência, portanto, é que seu marido não tome conhecimento da maioria das coisas dentro de casa e cabe a você responder a pelo menos dez perguntas irritantes que eles não param de repetir.


1 – Onde você guarda o papel higiênico?
Não há uma resposta razoável para uma pergunta como essa. Se seu marido é um ser humano, isso significa que ele vai ao banheiro com frequência. Se vocês moram na mesma casa há, por exemplo, um mês, para ser um prazo razoável, como assim ele ainda não aprendeu onde fica o papel higiênico? E o pior é que eles seguem fazendo essa pergunta, ainda que vocês vivam exatamente no mesmo lugar a vida inteira.

2 – Tem salgadinhos no armário?
Tudo bem, talvez a mulher é que faça as compras, mas não custa nada levantar do sofá e verificar antes de perguntar. Pouparia aquela fisgada que você sente bem no meio do cérebro a cada vez que ele pergunta.

3 – Você pode trocar a fralda do bebê? Da última vez fui eu.

Sim. A mulher sempre pode trocar a fralda do bebê, desde que o marido tenha uma bela justificativa para fazer esse pedido. A questão é que, normalmente, ele não tem, apenas precisa que você troque a fralda para não atrapalhar a partida que ele está vendo na televisão.

4 – Posso mudar para o jogo?
Falando em partidas, eles adoram pedir para mudar de canal quando você está assistindo seu programa predileto. Aparentemente, aliás, os horários de todas as partidas do mundo coincidem com o do seu programa predileto. Isso sem mencionar aquela troca de canal infindável de canais que só não é mais irritante porque, normalmente, você se levanta do sofá e vai fazer outra coisa.

5 – Onde está meu óculos?
Essa pergunta possui inúmeras variações. “Onde está meu chinelo?”, “Onde está minha blusa?” e “Onde estão as chaves do carro?” são apenas algumas delas. Homens são incapazes de se lembrar onde deixaram qualquer coisa e, por algum motivo desconhecido, esperam que você adivinhe.

6 – Eu tenho outro desodorante fechado?
Felizmente, desodorantes não acabam todos os dias. Do contrário, esposas de todo o mundo já teriam enlouquecido. Sabe-se lá por quê, eles não compram desodorante e acreditam que você vá fazê-lo em seu lugar.

7 – Você vai usar isso?
Vamos lá: homens, em geral, não entendem muito de moda. Então por que será que eles insistem em opinar no modo como nos vestimos? Se vestimos a roupa, há 99% de chances de que pretendamos usá-la.

8 – Precisa de ajuda com a louça?

Outra pergunta com variações. Pode ser com a louça, com a roupa, com a limpeza da casa. Primeiro: é claro que precisamos de ajuda. Segundo: custa perguntar isso quando estou começando a realizar a tarefa em vez de fazê-lo quando estou guardando os produtos de limpeza de volta no armário?

9 – Eu preciso mesmo ir com você?
Bem, entendemos a necessidade masculina de permanecer protegido no aconchego do lar, mas eles fazem essa pergunta sem a menor moderação. O evento pode ser o casamento do irmão (dele), o aniversário da mãe (dele), ou a festa de comemoração das bodas de prata de vocês dois. Então, quando seu marido te perguntar isso, nem pondere: a resposta é, invariavelmente, “sim”.

10 – Você está dormindo?
São sete horas de uma manhã de domingo. Você está deitada, com os olhos fechados e usando pijama, mas seu marido insiste em verificar se você está realmente dormindo ou apenas fingindo de morta. Um adendo: essa pergunta normalmente é seguida de qualquer outra pergunta tipo “temos?” ou “onde está?” das citadas acima.

Certo, seu marido por vezes pode ser (como qualquer outro) repetitivo e irritante, mas fale a verdade: você não se imagina sem as chatices dele. E se o seu parceiro não é assim e não faz essas prguntas, considere-se uma mulher de sorte.

Dê sua opinião: quais são as perguntas mais irritantes que os homens fazem? Deixem a resposta nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário